NOSSA HISTÓRIA

O House Foods Group revolucionou a cultura alimentar de várias formas desde a criação do curry ao estilo japonês.
Aqui nós apresentamos a história da House Foods

O Período Taisho

A cultura alimentar ocidental começa a entrar no Japão

O Período Taisho é conhecido pela formação de grupos financeiros e bancos e pelo surgimento do “trabalhador assalariado”.
Juntamente com a urbanização contínua, os três principais alimentos ocidentais - croquete, tonkatsu (bisteca de porco empanada) e curry - entraram na moda. Então começou a evolução da comida japonesa ocidentalizada no Japão.

1913 - O 2º ano do Período Taisho

“Curry em pó” é vendido pela primeira vez no Japão

Seisuke Urakami, fundador da “Urakami Shoten”, uma loja de materiais de química medicinal e predecessora da House Foods Group, foi encarregado por seus clientes de vender curry em pó. Ele aproveitou a oportunidade para se dedicar à pesquisa de curry em pó.
Esse foi o primeiro passo em direção à cultura de curry da House Group.

1926 - O 15º ano do Período Taisho

A produção e venda de “Curry Feito em Casa” se inicia

Seisuke Urakami herdou a Kosaka Factory (atualmente Higashi-osaka, Osaka) e a marca registrada e o direito de vender o “Curry Feito em Casa” da Inada Food Factory, e iniciou seus negócios de produção e comercialização de alimentos.
No entanto, havia muitas pessoas na época que nunca tinham comido nem visto curry, por isso é, diz-se que Seisuke enfrentou dificuldades nos primeiros dias de seus negócios.

Kosaka Factory de Urakami Shoten
1935 - O 10º ano do Período Showa
Jornal de 1926 Osaka Asahi Shimbun

Início do Período Showa

A cultura dos serviços alimentares ocidentais

Embora a comida ocidental tenha se tornado lentamente popular para cozinhar em casa, foi a cultura de comer fora que realmente floresceu.
A comida ocidental tornou-se popular em restaurantes baratos em todo o país.

1928 - O 3º ano do Período Showa

O nascimento do “Curry Caseiro” [House Curry].
A primeira publicidade da indústria por demonstração de produto

Seisuke, cujas vendas começaram lentamente a melhorar devido a melhorias em seu produto, foi informado por sua esposa Yasuyo que “o termo ‘feito em casa’ não é popular no Japão... É ‘caseiro!’” Assegurado pelas palavras de sua esposa, Seisuke estava confiante de que “caseiro” era o termo perfeito para sua marca japonesa.
E então, ele mudou o nome da marca para ‘Curry Caseiro’. Ele desenvolveu ainda mais suas habilidades em publicidade demonstrativa e se concentrou no estabelecimento de sua marca, tornando-se o primeiro da indústria a anunciar por meio de demonstração. Ele preparou o curry na frente dos clientes e permitiu que eles o experimentassem.

Tóquio, por volta de 1933

1952 - O 27º ano do Período Showa

Promoção usando um “caminhão publicitário”

Usar um caminhão de publicidade que se assemelhava ao pacote do “Instant House Curry” [Curry Caseiro Instantâneo] contribuiu muito para o crescimento de suas vendas.
O caminhão parava em frente a pequenas lojas em todo o país e tocava uma música publicitária enquanto um locutor anunciava por microfone, acompanhado por um músico.
O caminhão publicitário tornou-se tão popular que os clientes de todo o país queriam um caminhão publicitário em suas próprias áreas.

1952
1954

Meados ao final do período Showa

Jantar no pós-guerra e altos períodos de crescimento econômico

Devido à guerra, Seisuke foi forçado a interromper sua expansão da cultura alimentar ocidental. No entanto, o período de alto crescimento econômico após a guerra permitiu que famílias comuns cozinhassem comida ocidental em casa.

1963 - O 38º ano do Período Showa

O nascimento do “Vermont Curry”

Na década de 1960, o curry era geralmente muito picante e era considerado um alimento apenas para adultos. Queríamos criar um curry que pudesse ser apreciado por adultos e crianças, e assim nasceu o "Vermont Curry" da House. O Vermont Curry se tornou um nome familiar na culinária caseira japonesa.

1971 - O 46º ano do Período Showa

O primeiro produto pré-fabricado de curry da House Foods

Como ele pode ser armazenado à temperatura ambiente por longos períodos e você pode comê-lo simplesmente após o aquecimento, usamos a palavra “kukure”, que significa “sem panelas”, na nomenclatura da marca. O novo produto é chamado de “House Kukure Curry”.
Embora produtos prontos embalados, que não o curry, tivessem sido vendidos antes, eles não se estabeleceram no mercado, que não chegava a mais de 12 bilhões de ienes na época.
Embora o Kukure Curry tenha travado uma batalha difícil no início, fizemos grandes modificações em nossa estratégia de vendas, alterando drasticamente sua imagem de mercado.
As vitrines foram forradas com embalagens vermelhas para o sabor suave e amarelas para o picante, e um comercial que dizia: “pratos de Ano Novo são bons, mas o curry também!” Se tornou um lema quente e preparou o terreno para o curry pronto.

O período Heisei

Mudando conforme o tempo

Juntamente com circunstâncias como a mudança de tamanhos e composição etária das famílias, pode-se dizer que esta é uma era que mais uma vez questionou a importância e a diversidade dos alimentos.

2007 - O 19º ano do Período Heisei

Comida Espacial

Um dos três tipos de produtos de curry espacial pronto ao estilo japonês, produtos desenvolvidos com a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (Japan Aerospace Exploration Agency, JAXA), especialmente para os astronautas japoneses, que foram formalmente certificados em junho de 2007, foi comercializado para o público como “Space Curry” (Carne Bovina).
A fim de apoiar um estilo de vida no espaço sideral, que é muito diferente da que temos na Terra, com os efeitos da gravidade zero e da radiação cósmica, inventamos um curry único que contém mais cúrcuma e cálcio e é mais delicioso e mais picante do que nossas marcas que curry prontos regulares.

2011 - O 23º ano do Período Heisei

O lançamento de um produto útil durante desastres

2011 foi o ano em que aconteceu o terremoto do Grande Leste do Japão.
A House Foods lançou um curry que não precisava de aquecimento para ser consumido, e poderia ser usado como alimento de emergência em situações de desastre.
Este curry, que é feito sem sete ingredientes específicos (ovo, leite, trigo, macarrão soba, amendoim, camarão, caranguejo), pode ser comido com tranquilidade por qualquer pessoa e que leva menos tempo para cozinhar, contribuiu em uma ampla gama de situações.

2013 - O 25º ano do Período Heisei

50 anos após o lançamento do “Vermont Curry”

O “Vermont Curry” foi criado em 1963 através de tentativa e erro da ideia de Ikuo Urakami, vice-presidente da House Foods na época, de um curry que podia ser comido junto com nossos filhos. O curry se tornou um grande sucesso vários meses após o seu lançamento, e agora vende uma porção colossal de 2,1 bilhões por ano.
Se você empilhar todos os vários tamanhos de pacotes de curry produzidos em um ano, a pilha seria cerca de 700 vezes mais alta que o Monte Fuji, que tem 3.776 m de altura.
O Curry criou raízes como um prato nacional universalmente reconhecido.